quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Para o mundo que eu quero descer!

          Esse ano foi bem complicado, mudanças de função no trabalho, problemas familiares, prazo do mestrado atrasado, continuação do tratamento da obesidade... mantendo o peso desde dezembro, mas querendo e precisando baixar da casa dos três dígitos, tentando controlar a alimentação, tentando malhar continuamente.
          O que reparei nesse tempo conturbado, é que quanto   mais problemas externos, a primeira coisa que acabo deixando de lado sou eu. A alimentação fica de qualquer jeito e a qualquer hora, a academia perde a importância, até a dança, que é uma paixão, perdeu o lugar de destaque, até com minhas coisas pessoais fico mais desorganizada... assim que fracassei das outras incontáveis vezes que fiz tratamentos para emagrecer. Dessa vez não tem fracasso. Como já comentei em posts anteriores, essa foi a última vez que comecei um tratamento do zero... sei que isso é para vida toda, mas largar de mim... nunca mais... custe o que custar.
          Em especial essa semana está sendo muito cansativa... pesada... parece que não estou acompanhando o ritmo dos acontecimentos... pedi uns dias de folga para poder fazer uma análise fundamental para conclusão do meu trabalho de mestrado, o equipamento que preciso está quebrado, faltou um documento para defesa da dissertação e não me avisaram... tudo que poderia me atrapalhar aconteceu... me senti inerte, vagando sem ter resposta... só Deus para dar a força necessária e fazer com que esses entraves se transformem em sucesso. Eu tenho plena certeza de que quanto maior a luta, quanto maiores os problemas... maior será a vitória e a satisfação.


4 comentários:

  1. Jac eu tb sou assim,quando os problemas surgem minhas alegrias e objetivos somem e isso é muito ruim,eu quando estou assim tento não me afastar do blog,mesmo não postando fico só nas visitas e isso não me deixa cair denovo.
    E sobre as coisas dando errado lembre-se que Deus não te tira nada ele te livra,tenho certeza que o melhor na sua vida está por vir!!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac voce vai superar tudo isso, estou aqui te acompanhando e torcendo por vc.
    Acalma-te tudo dará certo, e nao pense em desistir da RA vai dar certo e chegar aos 2 digitos logo.
    um bj

    gi

    ResponderExcluir
  3. fica tranquila que daqui a pouco tudo isso passa!
    Tudo acontece conforme a vontade de Deus,peça à Ele serenidade, sabedoria e discernimento para enfrentar esses acontecimentos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac :)
    Caí de paraquedas aqui e vou acompanhar sua saga de pertinho, tá?
    Olha, Coisas boas e ruins acontecerão na nossa vida sempre, todos os dias. Mas o que importa não são os fatos e sim o valor que damos a eles: se valorizamos muito algo que não é bom, ele tende a se tornar pior do que é. Tenta se colocar pra cima, e agir com presteza para não perder o foco. E entrega suas atribulações a Deus, lembrando que Ele não nos dá uma cruz maior do que a que podemos carregar.
    Beijo grande e se cuida

    [li as outras postagens, virei sempre te ver. Não tenho blog de emagrecimento (ando sem tempo mesmo até para manter os que já tenho - um de veterinária, um de poesias e um sobre drinks)mas espero que não seja problema pra voce :) ]

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu recadinho!