Se da primeira vez que sumi fiquei envergonhada, imagina agora... meses com esse blog abandonado... na verdade tinha desanimado de tudo, da RA, do blog, da vida... é isso mesmo... a somatória dos fatores resultou numa depressão... com direito à consulta no psiquatra, Dra. Elaine (muito obrigada por ter me ajudado), anti-depressivos, afastamento do trabalho por 90 dias, meu namoro passou por várias fases ruins até o fim... olha, foi uma fase difícil. Fui muito à igreja, me firmei no caminho de Deus, chorei até me acabar, busquei muito a palavra e enfim retornei das cinzas... meio chamuscada do fogo, mas viva e com vontade de recomeçar. Mas não é clichê... Deus permite que algumas coisas aconteçam para que nossa fé aumente, para que quando recebamos o que nos é de direito, valorizar cada momento.
Em relação à RA... devem imaginar... metade do meu esforço foi perdido, as roupas novas estão de enfeite no cabide do guarda-roupa, estou super ansiosa, tentando diminuir os exageros, mas não tem sido tarefa fácil.
Eu que era super contra a cirurgia da obesidade começo a ver uma luz no fim do tunel... eu nunca gostei de ser gorda, mas sempre enfrentei os preconceitos e tento manter uma vida normal, até uso biquini na praia... decente... mesmo assim causando escândalo da sociedade, é claro, não me sinto top model do verão, mas detesto maiô, que me deixa parecendo um saco de batata...rs.
Comecei a conversar com pessoas próximas, meu pai, uma tia, duas amigas... mudaram de vida, estão super bem e tal... não é milagre, é cirurgia, tem riscos e benefícios. Entrave número um: não tenho plano de saúde, para fazer um hoje a carência para esse tipo de procedimento é de 2 anos... e é claro, eu quero ficar bem comigo logo... não daqui dois anos... SUS nem procurei, mas a fila deve ser de muitos anos... estou pensando, pedindo para Deus me orientar nas decisões.
Bom... por enquanto é isso... espero não ter desapontando quem me acompanhava... obesidade é uma doença, eu vou me curar em nome de Jesus.